Digite abaixo o que procura:

Não consegue se desligar do trabalho? Mude isso

A tecnologia que temos acesso hoje, nos permite estar conectados 24 horas por dia, como os smartphones com acesso fácil à internet o tempo todo, por exemplo. O efeito que isso gera é que muitos não conseguem se desligar do trabalho, pois estão a todo tempo tendo contato com ele, mesmo quando já estão em casa, após um dia de expediente. 

De acordo com pesquisas realizadas sobre o efeito do celular em pessoas “viciadas em trabalho”, as causas apontadas para não conseguir se desligar do trabalho são: a necessidade de ficar de prontidão (26%), precisar desenvolver alguma atividade de trabalho por meio de internet ou celular (8%) e querer aprender algo novo sobre o próprio trabalho (7,2%).

Entretanto, o que psicólogos alertam é que esse hábito pode, até mesmo, se transformar em uma compulsão e, posteriormente, evoluir para uma doença. Sobre esse assunto, o site UOL Mulher publicou um artigo relatando os perigos desse comportamento, trazendo a opinião de profissionais e com um teste para você saber se sabe dizer “não” ao trabalho.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.