As Etiquetas bordadas ajudam a reconhecer um produto têxtil de qualidade. Basta observar na etiqueta a indicação das fibras têxteis que o compõe. Dessa forma, é possível saber com certeza de qual tecido é feito e escolher o produto mais adequado para a ocasião.

A indicação da composição costuma aparecer em etiquetas presas na gola, no cós ou nas laterais das peças de vestuário; em ourelas de tecidos e em etiquetas pendentes dos mesmos; Também é possível encontrar em etiquetas costuradas em cortinas, travesseiros, etc.

Na hora da compra, é importante verificar as etiquetas bordadas para reconhecer se é um produto têxtil de qualidade. Um tecido é 100% puro quando:

  • Foi fabricado com apenas uma fibra ou filamento têxtil
  • Possui até 2% de outras fibras com fins funcionais
  • Possui até 5% de outras fibras, com fins decorativos.

O elástico das meias é um exemplo de fibras com fins funcionais. A Lã, a seda, o algodão e o linho são tecidos naturais. Os tecidos fabricados com fibras sintéticas até imitam esses produtos, mas são, em geral, mais baratos e não têm as mesmas características.

Quando for comprar um novo produto, não esqueça então de verificar as Etiquetas bordadas que são fundamentais para reconhecer um produto têxtil de qualidade!