É claro que a maioria das pessoas decide quando lavar as roupas apenas olhando-as ou cheirando-as. Entretanto, fazer isso pode não ser sempre eficaz, visto que, mesmo que uma peça de roupa não pareça suja ou fedida, ela pode ter acumulado células mortas da sua pele, por exemplo, um prato cheio para bactérias. Confira a seguir com que frequência se deve lavar cada tipo de roupa:

Lavar as roupas íntimas, meias e camisetas

Como essas são peças que ficam mais próximas das glândulas sudoríparas apócrinas (que produzem o suor), o ideal é lavá-las sempre que forem usadas. O ambiente úmido é o preferido das bactérias, justamente as que você deseja evitar para não provocar mau cheiro.

Pijama

É recomendado que pijamas sejam lavados após uma semana de uso. Usá-los sem lavar por muito tempo pode criar risco de infecção por bactéria.

Toalhas

As toalhas captam bastante sujeira, células e bactérias. Por isso, os especialistas recomendam que elas sejam lavadas após somente três usos.

Lavar as roupas em jeans

Os fabricantes recomendam que os jeans sejam lavados com uma frequência mínima, isso porque, desbotam e alguns até encolhem na água. Entretanto, em se tratando de higiene, o recomendado é lavar com maior regularidade os modelos skinny, que ficam mais próximos à virilha; os modelos mais soltos podem passar um bom tempo sem serem lavados.

Sansil Etiquetas Bordadas

É sempre interessante que as confecções possuam etiquetas. Isso faz com que as peças, além de possuírem uma identidade visual, obtenham instruções de como lavar, secar e passar aquele tecido específico.

Cada roupa tem suas particularidades, que devem ser levadas em consideração na hora dos cuidados e da higiene do dia a dia. Por isso, se você possui uma confecção de roupas, acesse nosso site agora mesmo e faça um orçamento!